Como encaminhar e-mail?

Como encaminhar e-mail?
A opção de encaminhamentos de e-mail é muito útil quando desejamos multiplicar as informações que recebemos através do nosso endereço eletrônico. Utilizamos com frequência esse recurso para dar conhecimentos a outras pessoas interessadas que participam das mesmas atividades que nós. 
Podemos, inclusive, encaminhar para todos os nossos contatos algum assunto que seja de interesse geral. Nestes casos é recomendável que adicionemos os endereços na caixa Cco (Com cópia oculta) a fim de preservar o direito à privacidade daqueles que constam do nosso catálogo de endereços.
Há pessoas, entretanto, que encaminham tudo o que recebem e que julgam importante dar conhecimento a todos. Para esses é que elaboro algumas recomendações, solicitando a todos que interajam, ajudando a aperfeiçoar esta pequena e simples contribuição:

  1. NA DÚVIDA, NÃO ENCAMINHE!
  2. Inicialmente verifique a autenticidade da mensagem recebida, analisando seus detalhes;
  3. Deixe para responder ou encaminhar quando tiver absoluta certeza da veracidade do que é informado;
  4. Se desejar responder imediatamente, apenas pergunte ao signatário se pesquisou e garante que os fatos relatados são verdadeiros, desde que você o conheça; se não conhece, não responda;
  5. Se de fato quiser tirar a dúvida, faça uma breve pesquisa no Google (https://www.google.com.br/) para se certificar se o assunto já não aparece em outros locais com os devidos esclarecimentos.
  6. Você também pode visitar a página  http://www.e-farsas.com/, cujos mantenedores já têm larga experiência nas falsidades que circulam na internet e poderão ajudar ou o tema já está bem visível na página.
  7. Verificada a autenticidade e veracidade dos fatos relatados, então você pode encaminhar a mensagem;
  8. Antes de encaminhar edite a mensagem, mantendo nela apenas o que interessa aos signatários;
  9. Apague do texto todos os endereços de e-mail;
  10. Coloque seus destinatários todos na caixa Cco. Assim todos receberão sua mensagem, mas aparecerá apenas seu e-mail como remetente;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Mesmo os pensamentos divergentes serão liberados para publicação, mas é imprescindível que se utilize linguagem adequada, educada e respeitosa, sem ofensas pessoais e/ou institucionais.