sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PENSANDO...

Nestes instantes em que nos aproximamos do momento crucial para a democracia brasileira, com a realização das eleições presidenciais e imediatamente após ter assistido novamente ao documentário “Dossiê Jango”, indizível angústia toma conta de mim ao perceber que as mesmas forças que depuseram o presidente em 1964, continuam vivas na nossa sociedade, com máscaras de democratas.
Pior, muito pior do que agredir a constituição, o golpe contra a democracia, tramado no covil de Washington, foi o rumo escolhido pelos líderes militares, que levaram nosso país para um período tenebroso de repressão, violação dos direitos humanos e da liberdade de expressão.
Tal como no período pré-golpe de 64, levantam-se forças contra aspirações históricas do povo brasileiro, capitaneadas por governos populares que ousam desafiar as orientações do império americano.
Hoje, em face da globalização e da democratização da internet, o poder dessas forças já não é o mesmo. Mas, embora seus métodos não tenham sofrido alterações substanciais, ainda conseguem manipular a opinião pública através de meios de comunicação que estão a serviço das grandes corporações, quando eles próprios não são grupos poderosos, monopolizando a mídia e criando fatos políticos para distorcer a verdade e confundir a opinião pública.
Na sociedade brasileira não há mais espaço para tramoias a fim de favorecer o capital estrangeiro. Não queremos mais ser vítimas do poder econômico infiltrado na nossa política, tentando conduzir nosso destino à revelia das instituições democráticas e absolutamente contra os interesses do nosso povo.
Também não mais queremos ficar submetidos aos detentores do poderio bélico, em que alguns de seus atores, sedentos de poder, outrora conspiraram, tramaram e executaram seus adversários, dentre os quais alguns dos antigos aliados.
O Brasil respeita e precisa das suas Forças Armadas. O povo as apoia porque elas também são compostas de gente do povo. A eventual existência de conspiradores no seu seio não é motivo para condenar a Instituição, mas antes chamá-la à responsabilidade, como aliadas do povo na consolidação da democracia, pela livre manifestação e pelo respeito às decisões das urnas.
Extremistas que vociferam na grande mídia não têm apoio popular. São figuras insanas, dignas dos mais cruéis métodos nazi-fascistas, fomentando o ódio no pacífico povo brasileiro, na tentativa de nos levar a aventuras que só nos trarão prejuízos, tais como os oriundos da ditadura militar.
É inadmissível qualquer retrocesso! Não se concebe mais que seja necessário confronto armado para defender o Estado de Direito.

Viva a Democracia! Viva a Constituição da República Federativa do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Mesmo os pensamentos divergentes serão liberados para publicação, mas é imprescindível que se utilize linguagem adequada, educada e respeitosa, sem ofensas pessoais e/ou institucionais.