domingo, 2 de outubro de 2011
Dignidade começa em casa...
sábado, 1 de outubro de 2011
ENC: ABRA OS OLHOS, LEIA E PENSE, NÃO RESPONDA, PENSE.
Enviada em: sábado, 1 de outubro de 2011 14:32
Para: Navventon Vargas
Assunto: ABRA OS OLHOS, LEIA E PENSE, NÃO RESPONDA, PENSE.
[*Este e-mail foi integralmente postado neste espaço, sem qualquer comentário meu, aguardando que o façam os freqüentadores do UTOPIA.]
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
A incrível sinceridade de um sacerdote do deus Mercado
O que ele disse? Em poucas palavras, o que pensam os grandes mega-especuladores e bancos operadores: que que sonha com uma recessão mundial para ganhar muito mais dinheiro:
"Sonho com esse momento (de declínio econômico) há três anos. Vou confessar: sonho diariamente com uma nova recessão. Se você tem o plano certo, pode fazer muito dinheiro com isso", declarou Alessio Rastani, que trabalha para o poderoso banco Glodman Sachs
Ao ser indagado sobre o que faria o mercado confiar nos planos costurados para salvar economias em perigo, como a da Grécia, Espanha, Itália e Portugal, Rastani disse que, como operador da especulativa Goldman Sachs, não se importa nem um pouco no sucesso destes planos:
“Os governos não controlam o mundo. O (banco) Goldman Sachs controla o mundo. O Goldman Sachs não liga para esse resgate, nem os grandes fundos.”
“Estou confiante que esse plano (de recuperação da Grécia) não vai funcionar, independentemente de quanto dinheiro (os governos) puserem. O euro vai desabar”
“Em menos de 12 meses, ativos ( dinheiro, economias) de milhões de pessoas vão desaparecer”.
Ainda que a entrevista aponte as afirmações de um só indíviduo, ela reflete e mostra que o funcionamento dos mercados financeiros, tão glorificado pelas empresas mdiáticas, como a a Globo e a Band, não agem pensando o crescimento econômico nem tampouco o bem-estar social.
Segundo Rastani, "qualquer um pode fazer dinheiro" com a crise, agindo no mercado de hedge e investindo em títulos de Tesouro. Isso se torna relativamente fácil, pois "Os mercados estão sendo governados pelo medo."
A entrevistadora da BBC, Martini Croxall espantada, agradeceu a sinceridade do entrevistado e ainda fez uma última pergunta cuja resposta de Rastani bem mostra a frieza nazista do mercado:
- "Agradecemos sua sinceridade, mas (a atitude dos mercados) não nos ajuda muito, não?"
A resposta de Rastani foi:
- "Essa crise é como um câncer. Se esperarmos, vai ser tarde demais. O que digo para as pessoas é: preparem-se. Não pensem que o governo vai consertar. Quero ajudar as pessoas, elas precisam aprender a fazer dinheiro com isso. Primeiro, protegendo seus ativos. Em menos de 12 meses, ativos de milhões de pessoas vão desaparecer".
Mirian Leitão, William Waack e Joelmir Beting não comentarão estas afirmações...
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
AMEAÇAS AO ESTADO BRASILEIRO
Caramba!!! Esse Jimenez infelizmente é Vargas! O cara se orgulha das “proezas” que praticou, num livro que comprei diretamente dele... É muito corajoso! Não me admira que seja ele a encaminhar este documento (AMEAÇAS AO ESTADO BRASILEIRO).
Um militar fanático, pra mim equipara-se facilmente aos “milicianos” da segurança paralela do Rio de Janeiro. É bem capaz de integrar grupos de extermínio!
Essa ABD é uma piada! Veja os históricos dos Acadêmicos! Pessoas respeitáveis com ideologias duvidosas. Extremistas de direita, sionistas radicais, integrantes da Opus Dei... Poucos, entretanto, estão abaixo das 7 décadas de existência. Essa gente não se convence que os tempos são outros e deveriam se aposentar de vez, assimilando a natural insignificância para o presente e o futuro da sociedade. Já tiveram seu tempo, já foram importantes, agora é hora de “passar o bastão” para os mais novos, mais descansados, com as idéias mais “arejadas”, pois só assim, numa competição de revezamento a equipe obtém vitória. Querem ser mais importantes do que realmente são; apegam-se ao poder que, a rigor, nunca tiveram e perdem a oportunidade de mostrar sabedoria e serem citados pela história. Ao contrário, perdem-se na arrogância e prepotência, enquanto poderiam aprender juntos com as novas gerações e preparar-se para as futuras.
Aqueles que se interessarem em ver do que estou falando, visitem o site da ABD: www.defesa.org.br e leiam o MANIFESTO À NAÇÃO.
sábado, 17 de setembro de 2011
INTERESSE GLOBAL!?
Olá!
Recebi a notícia abaixo de um amigo de longa data e fiquei muito triste por constatar que minhas antigas suspeitas se confirmam dia após dia... Apesar da aura de defensora da democracia, da “túnica” branca da paz e do altruísmo, o império Global age como tal, ou seja, como verdadeiro império que busca sustentar seu poder a qualquer custo.
Quem me conhece sabe que jamais usaria a qualificação generalizada “bando de porcos sujos e mal intencionados”, como feito por Carlini, mas não acredito no aparente desprendimento do Grupo Globo no trato com a população brasileira. Nada é feito que contrarie os interesses econômicos e mesmo as campanhas altruístas são financiadas pelos anunciantes.
Na minha humilde visão das coisas, vejo a Globo de forma semelhante à do falecido Leonel Brizola, que sempre “bateu” forte no poder dos Marinho no exercício de verdadeira ditadura midiática. Perdoem-me os “noveleiros” de plantão, mas não consigo admitir tamanha alienação, a manter o grande público telespectador na periferia dos reais problemas nacionais.
Vejam o desabafo e tirem suas conclusões:
| ||
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
UTOPIA: As consequências para o mundo do declínio dos Esta...
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
As consequências para o mundo do declínio dos Estados Unidos

sábado, 16 de julho de 2011
A Origem da Guerra
domingo, 3 de julho de 2011
Imagine John Lennon Imagine there's no heaven, It's easy if you try, No hell below us, Above us only sky, Imagine all the people living for today... Imagine there's no countries, It isnt hard to do, Nothing to kill or die for, No religion too, Imagine all the people living life in peace... Imagine no possessions, I wonder if you can, No need for greed or hunger, A brotherhood of men, imagine all the people Sharing all the world... You may say I'm a dreamer, but Im not the only one, I hope some day you'll join us, And the world will live as one | Imagine John Lennon Imagine que não exista nenhum paraíso, É fácil se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós, Sobre nós apenas o firmamento. Imagine todas as pessoas Vivendo pelo hoje... Imagine que não exista nenhum país, Não é difícil de fazer. Nada porque matar ou porque morrer, Nenhuma religião também. Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz... Imagine nenhuma propriedade, Eu me pergunto se você consegue. Nenhuma necessidade de ganância ou fome, Uma fraternidade de homens. Imagine todas as pessoas Compartilhando o mundo todo. Você talvez diga que sou um sonhador, Mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você junte-se a nós, E o mundo viverá como um único. |
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Dúvidas...
Enviada em: sábado, 21 de maio de 2011 08:15
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Dúvidas...
sexta-feira, 22 de abril de 2011
CRISE SISTÊMICA GLOBAL
Convido-os a refletir sobre o tema publicado no seguinte link UTOPIA
Qual nosso papel enquanto coadjuvantes deste grande “teatro” em que vivemos?
Em 15 de Setembro de 2010, o GEAB nº 47 intitulava: "Primavera de 2011: Bem vindo aos Estados Unidos da austeridade / Rumo ao enorme pânico do sistema econômico e financeiro mundial". No entanto, no fim do Verão de 2010, a maior parte dos peritos considerava, por um lado, que o debate sobre o déficit orçamental dos EUA permaneceria um simples objeto de discussões teóricas no seio da Beltway [1] ; por outro, que era impensável imaginar os Estados Unidos a lançarem-se numa política de austeridade uma vez que bastaria ao Fed continuar a imprimir dólares. Ora, como todos podem constatar desde há várias semanas, a Primavera de 2011 trouxe a austeridade aos Estados Unidos [2] , a primeira desde a Segunda Guerra Mundial, e o estabelecimento de um sistema global fundado na aptidão do motor americano a gerar sempre mais riqueza (real nos anos 1950-1970, depois cada vez mais virtual a partir desta data).
Nesta fase, o LEAP/E2020 está pois em condições de confirmar que a próxima etapa da crise será realmente a "Enorme ruptura do sistema econômico, financeiro e monetário mundial"; e que esta ruptura acontecerá no Outono de 2011 [3] . As consequências monetárias, financeiras, econômicas e geopolíticas desta "Enorme ruptura" serão de uma amplitude histórica e farão a crise do Outono de 2008 parecer aquilo que ela realmente foi: um simples detonador.
Veja também:
Carta aberta / Cimeira do G20 em Londres: Última chance antes da ruptura política global
Carta aberta aos líderes do G20, publicado na edição internacional do Financial Times 24/03/2009 Senhoras e Senhores, A próxima cimeira terá lugar dentro de poucos dias em Londres, mas não tenho certeza se você tem um semestre para manter o mundo de mergulhar em uma crise que vai demorar pelo menos uma década ...
segunda-feira, 4 de abril de 2011

O macaco japonês Macaca Fuscata vinha sendo observado há mais de trinta anos em estado natural.
Aos olhos dos cientistas, essa inovação cultural foi...
sábado, 26 de março de 2011
Veja no Site Inovação Tecnológica
Últimas notícias
Físicos criam antimatéria pesada e se aproximam da antimatéria sólida
A descoberta amplia a nascente anti-tabela periódica, mas também pode marcar o limite dos colisores atuais. Leia mais...
Seremos todos descendentes de marcianos?
Há uma grande possibilidade de que sejamos descendentes de marcianos, afirmam cientistas, e um instrumento que eles estão desenvolvendo poderá fornecer a prova definitiva. Leia mais...
Baterias ultra-rápidas poderão ser recarregadas em segundos
Que tal recarregar seu celular em alguns segundos e seu notebook em poucos minutos? Ou ter um carro elétrico que recarrega completamente em menos de uma hora? Leia mais...
Spintrônica: Magnetismo pode ser ligado e desligado
Cientistas conseguiram literalmente "melhorar o magnetismo", tornando-o controlável em um dos materiais mais promissores para a chamada magnetoeletrônica. Leia mais...
Matéria escapa de buraco negro em túnel magnético
Aproveitando uma malha de campos magnéticos ao redor do buraco negro, uma parte da matéria está empreendendo uma grande fuga do maior bicho-papão do Universo. Leia mais...
Estrela mais fria já descoberta pode até ter nuvens
Astrônomos encontraram uma nova candidata para a estrela mais fria que se conhece: uma anã marrom com a temperatura de uma xícara de café quente. Leia mais...
Chip neural usa tubos semicondutores para domar neurônios
A técnica abre caminho para as interfaces neurais, que visam interligar equipamentos eletrônicos ao corpo humano, por exemplo, para o controle de próteses e membros artificiais. Leia mais...
Alquimia de cores transforma luz vermelha em luz azul
Brasileiros criaram uma técnica inédita para transformar a luz vermelha em azul, de mais alta energia. Ainda não existia um método químico para realizar essa conversão. Leia mais...
Telescópio terá escudo com Fator de Proteção Solar de 1.000.000
O escudo solar do telescópio espacial funcionará exatamente como um guarda-sol de praia, mas seus sensíveis instrumentos precisarão de uma proteção bem mais rigorosa. Leia mais...
Rumo a uma Economia Verde: Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável
A busca de um novo modelo econômico de baixo carbono, baseado no melhor aproveitamento dos recursos naturais, exigirá um investimento anual de US$ 1,3 trilhão. Leia mais...
quarta-feira, 23 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Pesquise antes de encaminhar...
quinta-feira, 17 de março de 2011
MORHAN NO DIA MUNDIAL DO AUTISMO
sexta-feira, 11 de março de 2011
ORGULHO DO ALEGRETE: NACO DO UNIVERSO!
De fato é um mote, sim! Faço questão de esclarecer nesta manifestação que não reconheço a existência da xenofobia no povo gaúcho. Há o orgulho de ser sulriograndense, de se criar nos Pampas como se tudo Pampas fosse, de cultuar tradições, de manter vivas suas raízes. Há o zelo meio paranóico para não manchar a fama de gente hospitaleira, educada, solícita... Mas há também certa prepotência de alguns, calcada exatamente nas tradições de um povo politizado e aguerrido, que marcou indelevelmente a história do Brasil.