sábado, 1 de outubro de 2011

ENC: ABRA OS OLHOS, LEIA E PENSE, NÃO RESPONDA, PENSE.

De: AMILTON VARGAS [mailto:vargasamilton@gmail.com] 
Enviada em: sábado, 1 de outubro de 2011 14:32
Para: Navventon Vargas
Assunto: ABRA OS OLHOS, LEIA E PENSE, NÃO RESPONDA, PENSE.

"TEXTO PARA O "UTOPIA"*
Brasil Dignidade
Envergonho-me da justiça brasileira.
[*Este e-mail foi integralmente postado neste espaço, sem qualquer comentário meu, aguardando que o façam os freqüentadores do UTOPIA.]
Com relação à acusação por formação de quadrilha, no episódio do mensalão, - eles nos venceram. Fragorosamente fomos derrotados por decurso de prazo, prescrição da acusação, e outros que tais que a imoralidade provedora se vale oportunamente a consubstanciar desculpas pela Justiça despojada de vergonha ao descumprir seus desígnios. O Ministro do STF, um “tardinheiro”, conforme Rui Barbosa, tanto se ausentou que favoreceu o acerto das previsões do líder da quadrilha. “Nunca nada será sentenciado” profetizou o banal falastrão. O inconteste desvalimento do Poder Judiciário, em que se demostra pela sua mais alta Corte, está registrado no flagrante inédito de um foto que em verdade a milímetro deixou claro nos principais jornais do país a reunião das três maiores autoridades do lulopetismo. Estavam no Congresso da facção delituosa, e que momentos antes Dirceu havia sido o mais ovacionado pelos militantes-meliantes. Dirceu, ao lado da pseudopresidente, e do ex-presidente, que já superou sua humildade e o rol daqueles populistas que se acham deuses, agora ele tem certeza de que é! 
A frouxidão, o pouco caso pela ética e moralidade afeita à coisa pública jamais teve tal dimensão. A voz da consciência e da honra na justiça é quase que nula contra os desmandos e à pilhagem do erário. Não se comemora a honra. Difícil dizer, mas é cada vez mais intensa a vergonha do futuro que legamos aos nossos filhos e netos diante da ação e da aceitação de atos praticados por tantos hipócritas e coadjuvantes de delinquentes influentes. Que vergonha é a justiça do meu país.
  Oswaldo Colombo Filho
Jornal - O Estado de S.Paulo 03/09/2011

 “Infeliz da Geração cujos Juízes merecem ser julgados.”
Ao pronunciar a mentira: - “eu não sabia”, Lula da Silva inaugurava uma nova fase da historieta republicana brasileira. Demostrou sua viva aptidão política; como bem assinala Nêumann Pinto em seu livro - O que sei de Lula. Primeiramente fazer política não significa trilhar o precário caminho de Lula, que furtou a confiança de milhões, pois quem rouba a confiança é o maior dos ladrões, diz o ditado. Mostrou ao que veio, e sem pudor retirou a camuflagem pela qual foi eleito e aprofundou suas alianças com o mais espúrio fisiologismo da política brasileira. De pronto, e para se sustentar no Poder, mudou seu discurso em relação a Sarney; Collor; Calheiros e Barbalho; enquanto a oposição apaniguava:- “tudo pela governabilidade” (FHC), provavelmente pensando ser astuta para tirar alguma casquinha e deu-se mal, muito mal; e por incrível que pareça quer repetir a dose.
Dirceu, agora até se manifesta nos portais, é homenageado (?); leitores retrucam indignadamente. Recentemente, e depois da sessão em vassalagem a Jacqueline Roriz, as manifestações tomaram rumo mais direto; trata-se de um novo estágio onde as expressões e até o uso de vocábulos está mais apropriado aos crápulas; certamente a desgosto e pudor do Senador Humberto Costa. Aquela noite estará para sempre na parede da memória dos homens decentes deste país. Poder-se-ia gravar num monólito a ser ficado na Praça dos Três Poderes “A CATERVA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA - Brasília 30/08/2011”. É a verdade eleitoral, é a nossa atual verdade republicana e contra a qual devemos nos insurgir. Não há mais espaço para as duas coisas. A moral não cabe onde a imoralidade domina. O Parlamento; após a era lula, tornou-se o maior entreposto de interesses escusos deste país; o maior mercado negro onde estão em leilão os desígnios de milhões de famílias. A força do direito deve superar o direito da força (Rui Barbosa). Ou são eles, ou somos nós.

O Poder Judiciário que pelos desserviços morais que impõe à nação, e apesar de ser o mais caro do planeta, exige melhores salários. Querem mais R$7,7 bilhões de reais /ano. Pressionaram a pseudopresidente – isto já virou moda, qualquer corrupto; seja senador; deputado; ministro - algemados ou não, e agora chegou a vez dos togados! Aperta que sai! - grita um no fim da fila! E os aposentados, que queriam e merecem apenas 1/3 disso. Algum resto de consciência suspira aos demais?  A resposta vem em coro: “Eles que se lixem...!” - Afinal é necessário que as Excelências satisfaçam “la dolce vita, nel dolce far niente”. Afinal reter os processos: mensalão, poupanças, aposentadorias, tudo a serviço da república petista tem seu custo. No “pós-lula” – tudo é negociável. Está é a politicalha do lulopetismo espalha-se como metástase por todos os Poderes da República onde tudo se faz por conveniência tal qual a prática da gestão pública decorre apenas pelo melhor lance dado aos seus operadores. Há algum opositor? Não; pois as consciências que por isso aguardam já estão em debanadas; - os que podem e que se sintam dignos a esta missão que alcem voo antes que seja tarde demais.
      Oswaldo Colombo Filho
Jornal O Estado de S.Paulo 07/09/2011
Brasil Dignidade
                                Vargas

  
 As informações contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.       
   Amilton Rodrigues Vargas*

*Amilton Rodrigues Vargas é meu irmão, filho do mesmo pai e da mesma mãe e, como eu, seguiu a carreira militar até passar para a reserva alguns meses antes de mim. É um sujeito formidável! Tem coração grande e mole... Chora muito facilmente... Emociona-se com a tragédia humana!
Poderia dizer muito mais de suas virtudes, mas poderia parecer que apenas manifesto uma compreensível e tendenciosa amorosidade de irmão. Não seria de todo falso, mas desejo preservar-me de considerá-lo melhor do que qualquer um de nós, com nossas próprias virtudes e defeitos.
Entretanto, como já me referi em outras oportunidades, não me é simpática sua ligação com o Grupo Guararapes e para explicar tal postura, basta entrar no site http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/ e tirar suas próprias conclusões.
Estive no Exército por quase 30 anos e nada tenho contra a instituição. Ao contrário, por ela nutro incomensurável respeito. Nada contra a disciplina, a camaradagem, o sentimento patriótico e/ou nacionalista! Apenas me insurjo contra o saudosismo da ditadura e do poder militar! 
           

2 comentários:

  1. Olá, Nevo!

    Este discurso anti-petista está ficando cada vez mais ultrapassado e encontra eco apenas em um pequeno segmento da sociedade (uns 10%). É um discurso que não cola mais e acaba sendo motivo para ridicularização dos seus adeptos mais exaltados.

    Muito provavelmente o ex-ministro José Dirceu vai ser inocentado pelo STF de todas as acusações no processo chamado "mensalão". Caso isto se confirme é provável também que a mídia que representa este segmento conservador vai descer a lenha no Judiciário na tentativa de desqualificar o resultado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vital
    Eu mesmo ainda não emiti opinião sobre os textos. Estou aguardando oportunidade para analisar melhor, embora numa leitura superficial tenha percebido que as ideias são marcadamente tendenciosas.
    Grato por seus comentários.
    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Mesmo os pensamentos divergentes serão liberados para publicação, mas é imprescindível que se utilize linguagem adequada, educada e respeitosa, sem ofensas pessoais e/ou institucionais.