sexta-feira, 18 de março de 2011

Pesquise antes de encaminhar...

Mais uma vez recebi na minha caixa de e-mail uma mensagem encaminhada por pessoa relativamente esclarecida e, por esta razão, li para meu esclarecimento e informação.
Tenho procurado me empenhar para sensibilizar as pessoas a usar a internet de forma responsável. Muitas vezes já enviei mensagens a amigos e parentes muito queridos, cujo procedimento é irrefletido, alertando-os sobre a nossa responsabilidade no uso deste fabuloso recurso de comunicação. Meu slogan é "NA DÚVIDA, NÃO ENCAMINHE!". Esta é uma questão moral das mais graves porque se por um lado a omissão é inadmissível numa sociedade livre, por outro, a divulgação de falsidades ou distorções da verdade é vergonhoso e, em muitos casos, cruel e digno dos mais contundentes desvios de caráter. Então, é altamente conveniente que se faça uma pesquisa antes de encaminhar algo duvidoso, exceto, é claro, se for de forma pessoal e particular, com a sincera intenção de obter ajuda para descobrir a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Mesmo os pensamentos divergentes serão liberados para publicação, mas é imprescindível que se utilize linguagem adequada, educada e respeitosa, sem ofensas pessoais e/ou institucionais.