sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ashley Flores desaparecida?


Não! Ashley Flores não está desaparecida!
A notícia falsa circula pela internet há algum tempo e já aparece na página e-farsas.com, onde também são publicadas outras falsidades que enchem nossas caixas de e-mail, principalmente devido à preguiça dos internautas em proceder breve pesquisa antes de encaminhar.
O que mais me chateia é que algumas pessoas são contumazes encaminhadoras desse tipo de mensagem, com o argumento de que “na dúvida, encaminho e se for falso, lavo as mãos”, sem perceber que recebeu “lixo” e multiplica o “lixo” ao encaminhar a todos os seus contatos. Por isso, criei o slogan “NA DÚVIDA NÃO ENCAMINHE”. Até já me coloquei a disposição para orientar as pessoas de boa vontade que não desejam ser disseminadoras de notícias falsas.
Sobre o e-mail de Ashley Flores, respondi logo que recebi, com o seguinte teor:
“LAMENTÁVEL!
Sinceramente, me sinto totalmente desprestigiado! Ninguém dá bola para o que escrevo? Desculpem-me, mas fico indignado quando recebo um e-mail destes porque inúmeras vezes publiquei recomendações simples para evitar este tipo de lixo na internet. Basta colocar o nome da menina no Google e pesquisar. Por exemplo: coloquei na procura do Google “Ashley Flores desaparecida?” e logo de cara apareceu a página http://www.e-farsas.com/familia-da-garota-ashley-flores-desaparecida-ha-2-semanas-pede-ajuda-pela-internet.html. Portanto, gente, se desejar ser bom e justo não encaminhe nada se houver a mínima dúvida. Se não tiver tempo de fazer uma breve pesquisa, não encaminhe. Coloque nos seus favoritos a página http://www.e-farsas.com/ e dê uma pesquisada.
Você que está recebendo esta mensagem e se deu ao trabalho de ler, verá que só aparece seu e-mail, mas os demais endereços (todos os que vieram visíveis para mim) foram colocados na caixa Cco... e, portanto, estão invisíveis para você. Também apaguei todos os endereços visíveis no texto, para não expor desnecessariamente os e-mails das pessoas, o que é o “paraíso” dos spamers.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Mesmo os pensamentos divergentes serão liberados para publicação, mas é imprescindível que se utilize linguagem adequada, educada e respeitosa, sem ofensas pessoais e/ou institucionais.